HONDA E: EQUILÍBRIO ENTRE EFICIÊNCIA E DESEMPENHO EM AMBIENTE URBANO

O Honda e é o primeiro automóvel da marca nipónica a ser construído numa plataforma EV dedicada e projetada do zero com o objetivo de oferecer uma «excelente dinâmica de condução». A propósito do lançamento do Honda e a marca assume ainda que este «promete revolucionar a condução com zero emissões, em ambiente urbano. Motor potente e com elevado binário proporciona uma experiência de condução divertida e descontraída».

Eficiência dinâmica de excelência

O novo Honda e foi projetado para oferecer uma experiência de condução excecional, em ambientes urbanos. Com uma combinação perfeita de dinâmica, eficiência e desempenho altamente responsivos, o novo automóvel elétrico da Honda proporcionará características e manobrabilidade incomparáveis no segmento de elétricos compactos.
O Honda e está equipado com um motor elétrico de alta potência, que fornece até aproximadamente 150 cv (110 kW) e com um binário superior a 300 Nm. A bateria de 35,5 kWh do Honda e é uma das mais compactas da sua categoria, contribuindo para um equilíbrio entre baixo peso, capacidade de carga rápida de 80% em 30 minutos e uma autonomia de mais de 200 km, perfeita para o dia-a-dia na cidade.

Honda e: o equilíbrio é a base de tudo neste citadino

Os engenheiros da Honda prestaram especial atenção ao aprimoramento da dinâmica para proporcionar uma experiência de condução divertida e envolvente. Com a bateria localizada abaixo do piso do veículo, o centro de gravidade do automóvel fica a aproximadamente a 50 cm do solo. Com uma distribuição de peso de 50:50, dimensões amplas e exterior compacto, com saliências curtas na dianteira e traseira, o Honda e oferece um equilíbrio ideal de estabilidade e desempenho para o segmento de automóveis elétricos citadinos.

Baixo centro de gravidade e tração traseira

Para potenciar o caráter desportivo, a potência é fornecida às rodas traseiras, permitindo uma maior articulação de direção para as rodas dianteiras. Como resultado, o raio de viragem é de aproximadamente 4,3 metros, garantindo que o Honda e é excecionalmente manobrável nas ruas mais estreitas da cidade.
O baixo centro de gravidade e a estatura firme permitem que a carroçaria seja manuseada sem uma suspensão demasiado rígida, proporcionando um excelente desempenho em manobras de mudança rápida de faixa de rodagem. Os engenheiros compararam a sua qualidade de condução com outros modelos de segmento superior, utilizando uma suspensão McPherson independente entre eixos para garantir uma viagem confortável para os ocupantes.

Sistema de controlo de pedal único

O novo automóvel elétrico também oferece um sistema de controlo apenas com um pedal, permitindo que o motorista acelere e desacelere o automóvel usando apenas o pedal do acelerador. Quando o pedal do acelerador é pressionado, o veículo acelera normalmente; quando é libertado, ocorre uma travagem regenerativa automática e o Honda desacelera. O sistema de controlo de pedal único melhora a eficiência da condução em ambientes urbanos e reduz a necessidade de utilizar vários pedais, transformando a condução numa experiência mais envolvente, empolgante e perfeita, com o máximo de controlo para o condutor.

“Modo Desportivo” aumenta o desempenho

Os materiais de alta resistência utilizados na estrutura contribuíram para a rigidez deste modelo e, ao mesmo tempo, foram essenciais na redução do peso. O leve chassis fornece a plataforma ideal para ajustar as configurações de suspensão e direção para uma experiência de condução mais atrativa. As características dinâmicas podem ser ainda mais evidenciadas pelo “Modo Desportivo”, que aumenta o desempenho através de uma aceleração mais rápida.
O Honda e foi projetado para responder às necessidades de um estilo de vida moderno. Este modelo combina um design único com uma funcionalidade avançada e uma dinâmica de condução desportiva, sendo o resultado um veículo perfeito para o ambiente urbano.

O novo elétrico citadino da Honda faz parte da estratégia da marca para a eletrificação total da sua gama na Europa até 2025.

#TablierMagazine
Fonte: Honda

Related posts